terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Hit desse verão - Espadrilhas

Gentemmm... hoje quando pensa em calçado para o verão, com certeza muita gente está pensando em ESPADRILHAS ,  confesso que a início não havia gostado muito não, mas acho que de tanto ver nas vitrines, sites, blogs e afins, que me apaixonei por elas!!

Imagem Estilo Uol
Mas bateu a curiosidade : de onde surgiu este sapato ???
Vasculhando a net, encontrei a resposta que conta um pouco da história desse novo hit ^^

As espadrilhas, dizem que têm uma origem bem antiga, datada no século XIV, na época usadas por camposes e pescadores na Espanha. Mas outros dizem, que tudo começou quando as espadrilhas eram usadas por soldados espanhóis durante a Guerra Civil, em meados de 1930. E outros  acreditam que a origem desse modelo é francesa, devido ao nome como também é conhecido: espadrilles. No entanto, a idéia de trançar Espartos (planta que se assemelha a uma palha) surgiu na Espanha. Houve então um "bum" deste calçado que começou-se a produzir para toda a população, e em 1880, a maioria dos espadrilles foi exportada para a América do Sul. Mas a história "baphônica" vêm aí,  foi por causa do querido pop da moda  Yves Saint Laurent, na década de 60, transformou esse tipo de sandália em salto alto e colocou esse modelo nas passarelas.

Nossa...esse sapato têm é história hein ^^!! Sim como eu tinha dito, eu me apaixonei por este calçado e claro, não poderia deixar de adquirir uma pra mim ^^. Olhe meu mais novo xodó!!


Comprei na Use Shoes - Shops Center Lapa  - R$129,90
E aí já aderiu a esta moda?!!

Um comentário:

  1. Oi Ju!

    Adoro espadriles e ta,bém já comprei a minha! Comprei uma preta e uma verde, que estou aguardando chegar lá em casa!

    Também sou baiana e entrei nesse mundo dos blogs a pouco tempo!
    Adorei o seu blog e já estou te seguindo!
    Dá uma passadinha no meu blog e se gostar, me segue também: www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Bjs,
    Dani

    ResponderExcluir

É sempre bom saber sua opinião!!

Powered By Blogger